domingo, 26 de dezembro de 2010

Comentários da cidade .... 26 de dezembro

- Hoje amanheci com uma triste noticia para mim, segundo comentários de rua o Helder Barcellos (filho do José Américo Barcellos) tereria sindo comunicado na última quarta feira que seria desligado da ENERGISA. Juntamente com ele mais dois chefes de setores receberam a noticia. A noticia dá conta que é medida de economia e é  nova visão do novo diretor que veio da Paraiba para assumir a Energisa em Cataguases. A noticia nos deixa triste por se tratar de um leopoldinense que sempre ouviu e tentou ajudar a nossa comunidade. Em tempo com a questão de economia a ENERGISA esta é deixando ha desejar no seu atendimento, a Rua Presidente Carlos Luz vive as escuras em um trecho, os piques de luz na cidade agora são constantes. Se o fato se concretizar só nos resta lamentar e desejar ao Helder sorte e sucesso em novos projetos.
- Nesta semana dois secretários faziam comentários sobre o meu programa e lamentando a saida do ar da rádio jornal (pois não faço o perfil da emissora segundo o novo gerente João Bosco que me comunicou que essa é a visão do Bené Guedes, João Ricardo e José Geraldo Gué), e dois falavam que eu estava fazendo falta na emissora pois além de criticar dava espaço para que eles esclarecessem os fatos e atingia um publico alvo que era interessante para os políticos, a classe mais humilde. Fiquei sabendo que Valéria Benatti, Carlos Heleno Torres de Almeida, Ricardo Almeida e até o Adriano de Souza (que é de poucas palavras) me elogiaram. Agradeço aos citados ao João Batista, ao Fernando (Meio Ambiente) e outros que me procuraram e disseram da decepção dessa decisão. Há quem diga que foi a decisão de um dos donos, mas sociedade não é decisão conjunta? Agora ninguém quer assumir a paternidade da situação. Mas não se preocupem há nomes como o do Julio César (ex secretário do meio ambiente) cotado para retornar a rádio e que segundo palavras do próprio prefeito é o melhor radialista da cidade , neste caso caso acho ele competentíssimo mesmo e de uma voz muito bonita e há ainda locutores de fora para serem contratados, pelo menos esse são os comentários de rua. Afinal aqui não há pessoas competentes para a nova empreitada: ou seja dar nota 10 para coisas que merecem -10.
- Segundo fiquei sabendo a missa em ação de graças promovida pela Prefeitura na Catedral não teve um grande número de pessoas presentes e o prefeito Municipal foi um rio de lágrimas durante toda a cerimônia. Não se sabe se as lágrimas seriam por ter conseguido a verba para o esgoto através do Pac 2 ou por outro motivo. Mas quem sabe com a alma lavada ele agora ve o que está precisando melhorar em seu governo e o povo espera que nos próximos dois anos as coisas aconteçam e atinjam realmente a população. Como dizem os antigos a esperança é a última que morre... Mas espero que o progresso, as obras realmente apareçam e não sejam apenas propagandas. Afinal em termos de propaganda as emissoras locais já estão afiadas com o novo governo:notícia só se for positiva e quem fizer críticas corte a cabeça...
- Um leitor do meu blog me perguntou o seguintes:
   oi Marcos gostaria de saber quando as pessoas poderam se mudar para a casa popular?
   Por regis em Listagem dos possíveis ganhadores das Casas Popula... em 23/12/10
Trata-se dos benefíciários do novo Bairro Perto do Nova Leopoldina irão receber as chaves das casas. Em conversa com setores da prefetura fiquei sabendo que sera no dia 27 de abril, aniversário da cidade. Há a previsão de serem sorteadas mais algumas moradias até o dia 04 de abril.
- Em tempo quando visitei a Secretaria de Assistência Social no dia em que a listagem de pessoas que mandar o NIT/CPF das pessoas e ai me responderam que a secretaria havia consultado a Caixa Econômica Federal e que só os nomes bastariam. Mas na quinta feira o gerente da CEF, Marcos Vinicios (que não sou eu) devolveu a listagem e solicitou que os nomes venham acompanhados por NIT/CPF. Com isso se você foi agraciado procure imediatamente a Secretaria de Assistência Social a Rua Tiradentes e leve todos seus documentos, caso não tenha cpf converse lá pois ele demora um pouco para sair mas já dei a dica para a Secretária Valéria Benatti como proceder para conseguir o numero mais rápido.
E por enquanto é só; mas continuo com meu comentário Isso é Leopoldina, sonora verdade, minha cidade..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.